segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Operação retira duas toneladas de feijão com insetos vivos

Batizada de Conformidade 2, a operação ocorreu no Paraná

Auditores fiscais agropecuários do Paraná encontraram duas toneladas de feijão com insetos vivos em depósitos de alimentos no Estado. Na operação, batizada de Conformidade 2, tinha como objetivo fiscalizar a qualidade da farinha de trigo disponível ao consumidor final.


"Além de garantir que os produtos à venda estão dentro das regras, a presença da fiscalização nos estabelecimentos tem ocorrido de maneira mais organizada e abrangente, permitindo que sejam constatados problemas com outros produtos, como foi o caso do feijão apreendido pela equipe de auditores do escritório de Londrina", explica o chefe do Sipov /SFA-PR (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Superintendência Federal Agropecuária do Paraná), Glauco Bertoldo, em nota.

A iniciativa do Sipov de fiscalizar os estabelecimentos do Estado teve início em julho deste ano com a operação Conformidade 1. Foram colhidas 87 amostras de milho pipoca, canjica de milho, amendoim, ervilha e lentilha.

Em outubro, outra operação teve foco no rótulo das cervejas importadas e comercializadas no Paraná. Foram recolhidas 124 amostras de 24 importadoras em 18 estabelecimentos comerciais. Todas as amostras apresentaram problemas na rotulagem.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário