segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

NRF BIG SHOW 2016 - PRIMEIRO DIA

NRF Big Show 2016 - Primeiro Dia
Começa a NRF Big Show 2016....

Começou nesse domingo 17,  em Nova Iorque, o maior evento de varejo do mundo, o NRF BIG Show 2016. Como nas outras edições, paralelamente ao evento principal com suas mais de 600 palestras, também deu inicio a feira de exposição de soluções para o varejo recheada de tecnologias inovadoras. São mais de 36.000 inscritos e a delegação brasileira, mais uma vez, se destaca por sua grande participação que de tão significativa, é a única que possui tradução simultânea.

Nesse primeiro dia ficou claro que alguns temas serão amplamente discutidos no evento como o “Comportamento da Geração do Milênio”, “Varejo Digital”, “Experiência de Compra” e “Omnichannel” São muitas palestras que acontecem de forma simultânea, uma boa estratégia é fazer uma seleção antecipada dos temas que melhor lhe agrade e garantir seu lugar, pois algumas são bem concorridas.

Segue um resumo com as mensagens das palestras que pude participar:

- “A geração do novo Milênio prioriza mais o consumo de serviços do que produtos. Se você possui o modelo tradicional de venda de produtos, se reinvente, e incorpore serviços em seu negócio. Encantamento ao cliente parece ser um tema incansável”.

- “As lojas contam histórias. Se estamos na era digital, essa história precisa ser contada dentro desse ambiente tecnológico. Experiências de compras com o uso da tecnologia são mais diferencias e sim uma necessidade”.

Brazucas marcando presença na NRF

Em uma das palestras, tivemos um painel com a apresentação de Marcos Gouvêa - sócio da Gouvêa de Souza e Rony Meisler - CEO da Reserva.

Marcos abriu o painel falando do comportamento da Geração Z com relação ao consumo e suas características:

- São Multiconectados

- Possuem o foco no serviço

- Estão à procura de algo, além da marca, isto é um propósito.

- Gastam mais dinheiro com serviços.

Rony apresentou o case de sucesso da Reserva. Hoje com 44 lojas e mais de 1300 seres humanos (forma carinhosa que tratou seus colaboradores) e com crescimento médio de 30% ao ano desde 2014.  Rony falou também sobre o ambiente descolado de seu escritório central e como isso gera valor para a criatividade, reforçando seu conceito de um ambiente de AMIGOS. Destacou a história que é contada nas suas lojas e serviços inovadores como cafeteria, inclusive comercializa um café de marca própria, barbearia e outros serviços.

Hoje teremos mais NRF, acompanhe aqui no blog nossos posts.


Fonte: prevenirperdas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário