terça-feira, 25 de agosto de 2015

RANKING IBEVAR 2015




Cerca de 200 executivos e especialistas do setor varejista prestigiaram o lançamento da 5ª edição do Ranking, que ocorreu na última terça-feira, 25 de Agosto, na Sala da Congregação da FEA-USP.


 Nesta edição, foi incluída uma análise inédita da PwC com base na sua pesquisa “Total Retail”, o Ranking de Eficiência das Empresas, que compara a produtividade quanto à faturamento, nº de funcionários e nº de lojas, e o Ranking Imagético, que identifica o posicionamento das empresas nas redes sociais.

As apresentações da noite seguiram a seguinte programação, que foi mediada pelo Vice-Presidente do IBEVAR, José Roberto Securato Junior.
 - Abertura pelos patrocinadores: Oracle e Grupo RAI;

- Comentário de Ricardo Neves, sócio da PwC para o setor de Varejo e Consumo, sobre a contribuição da Total Retail no Ranking IBEVAR 2015;

 - Apresentação de Enéas Pestana, o Patrono da edição 2015 e grande referência do varejo nacional, sobre perspectivas do varejo no difícil cenário atual. O especialista disse, entre outras coisas, que esta é a hora de garantir liquidez do caixa e de buscar eficiência para sair na frente quando a economia se recuperar;

- Fechamento e apresentação dos principais destaques do Ranking IBEVAR pelo Presidente do Instituto, o Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo.

Todos os participantes do coquetel receberam um exemplar do resumo do Ranking, disponível no link: ibevar.org.br/ranking





Alguns destaques e frases....
Enéas Pestana, fundador da Consultoria Enéas Pestana & Associados:
  • O varejista que não é otimista muda de profissão 
  • Momento de busca por ganho de produtividade 
  • Fazer caixa para crescimento, olho na inovação, com o básico bem feito.
  • O mundo acredita muito no Brasil, e nós temos que acreditar

Ricardo Neves - Sócio da PWC no Varejo
  • Ainda temos que crescer na apuração de informações. O Total Retail é uma pesquisa feita em vários países. 4 pontos de destaque Evolução do papel da loja física Uso de dispositivo móveis (aumento de 82% no uso de celulares) 
  • Rede social e relação com varejistas e consumidores (77% que acompanha uma página disse que ela influenciou na compra) 
  • Mudança de geração - 81% tem uma influência maior na decisão de compra 
  • Entender como isso evoluir ao longo do tempo 

Cláudio Fellisoni:
  • Apresentações sucessivas das empresas marcada pela intensa competição, onde é descrito o comportamento das empresas 2014 Importância Eficiência


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