segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Nova loja do Condor tem maior usina de energia solar do Sul do Brasil

É o que afirma Pedro Joanir Zonta, presidente da rede paranaense, durante discurso de inauguração da unidade Condor Santa Quitéria



Com um investimento de R$ 40 milhões, o Condor Santa Quitéria, inaugurado dia 27/9, conta com a maior usina de energia solar do Sul do Brasil. Segundo o presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, um total de 1422 painéis solares fotovoltaicos instalados na cobertura da loja serão os responsáveis pela geração de mais de 50 mil kWh/mês, equivalente ao consumo de mais de 200 famílias. Os painéis solares fotovoltaicos possuem células de silício que captam a irradiação solar. A energia gerada neles é em corrente contínua e para ser usada é transformada em corrente alternada por um inversor. Com esta tecnologia, o Condor vai contribuir com a redução da emissão de 29 toneladas de CO² por ano.

Em uma área total de 12 mil m², sendo 3.500 m² de área de vendas, o novo Condor Santa Quitéria possui 25 checkouts, 20 mil itens e estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 3 mil vagas rotativas. Segundo Zonta, o projeto de uma nova loja sempre é um desafio para a rede. “A cada loja que construímos, procuramos implantar mais tecnologias e quando pensamos em um novo projeto trabalhamos para superar os resultados da última. Isso nos desafia a buscar sempre o que há de mais moderno e sustentável para atender os nossos clientes e preservar o meio ambiente”.

Uma das novidades do empreendimento, que gerou 250 novos postos de trabalho, é a organização inteligente dos produtos, que foi estudado pelo departamento de Gerenciamento de Categoria da rede para oferecer uma experiência de compra mais prática, já que organiza a loja de acordo com as necessidades do cliente.

Com o Condor Santa Quitéria, a rede passa a contar com 44 lojas, entre super e hipermercados, em 15 cidades do Paraná, localizadas em Curitiba e Região Metropolitana, litoral, Campos Gerais e Norte do estado, e uma em Santa Catarina, na cidade de Joinville, além de uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.

Fonte: http://www.sm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário