sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Itens premium sustentarão crescimento da P&G no Brasil


Marcas como Pampers, Downy e Gillette são as prioridades da companhia no País, onde cresce 11% no 4º Tri de 2015

A P&G focará em um sortimento de marcas de mais alto valor agregado para continuar crescendo dois dígitos no Brasil. No quarto trimestre do ano passado, as vendas da companhia no País cresceram 11% em reais, contra uma queda de 8,5% na receita global.

Uma das apostas é o lançamento de uma fralda Pampers que permite absorção mais uniforme de líquidos em função de uma tecnologia diferenciada de gel. A versão será lançada simultaneamente no Brasil, Estados Unidos, Rússia e China. Segundo a empresa, o gel utilizado tem capacidade de absorver 30 vezes o seu peso. Com ela, foi possível criar uma fralda 15% mais fina, reduzindo a quantidade de algodão e utilizando embalagens menores. Graças a essa economia, o preço será igual ao da Pampers Premium Care.

A força de marcas como Pampers, Downy e Gillette permitem à companhia aumentar as vendas no Brasil. A perspectiva é continuar crescendo dois dígitos no país este ano?, afirma Leonardo Romero, diretor de marca da P&G.
Ele enfatiza que a estratégia é continuar investindo nos produtos mais sofisticados.

Segundo dados da consultoria Euromonitor, no ano passado, a concorrente Huggies, da Kimberly-Clark, assumiu a liderança do mercado de fraldas. Sua participação atingiu 27,3%, contra 25,9% de Pampers em volume. Já conforme a Nielsen, a marca da P&G manteve a liderança em 2015, com 29,1%, seguida pela Huggies, com 28,5%.

A companhia também deverá cortar custos no Brasil durante este ano. Giovanni Ciserani, presidente global da P&G para os produtos de limpeza, fraldas e absorventes, afirmou que a ideia não é reduzir pessoas ou investimentos. A queda nas despesas deverá vir de revisão de contratos com agências de publicidade e fornecedores, gastos com logística, entre outras mudanças.

Em 2014 e no ano passado, a empresa investiu R$ 1 milhão no País para expandir a fábrica de Louveira e abrir uma fábrica de creme dental em Seropédica (RJ). Também ampliou o CD de Itatiaia, também no RJ.

Fonte: http://www.sm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário