quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vendas de Natal devem ter crescimento de 7%

Projeção da Apas avalia desempenho em relação ao ano passado 

As vendas dos supermercados paulistas no Natal de 2015 terão um crescimento nominal de 7% em relação ao ano passado. A projeção para o setor foi feita pela Apas, que considera o número, apesar de positivo, insatisfatório. 

Na avaliação da Apas, o desempenho para os meses de novembro e dezembro deverá ser moderado. Considerando que, até setembro, o setor apontou crescimento nominal de 6,22% e crescimento real de -1,61% no acumulado de janeiro a setembro (deflacionado pelo IPS), o desempenho geral do setor em 2015 terá o crescimento real de -1% a -1,5% em relação a 2014, de acordo com a associação. 

“Embora o cenário seja de desaceleração, entre as demais atividades econômicas o desempenho tenderá a ser superior, até mesmo quando comparado com o desempenho do PIB brasileiro para 2015, que está projetado para uma queda de -2% a -3%”, explica Rodrigo Mariano, gerente departamento de Economia e Pesquisa da APAS,. 

Cesta de Natal 

Segundo a Apas, os itens mais comprados paras as festas de final de ano deverão ficar 10% mais caros. O preço dos panificados, por exemplo, teve variação de 8% no acumulado de janeiro a outubro de 2015 e de 7% em 12 meses.  


Fonte: http://www.sm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário