quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Vodca e uísque elevam vendas

Essas categorias cresceram 12% em valor no ano passado, o dobro da média dos destilados. E continuam em expansão em 2015 

As bebidas destiladas cresceram 6% no ano passado em valor sobre 2013, segundo dados da consultoria Mintel. Os destaques ficaram com uísque e vodca, cuja taxa de aumento foi o dobro: 12%. A expansão se manteve em diversas redes supermercadistas no início deste ano. Um dos motivos é o aumento do consumo em casa, que tem dois principais fatores: a queda da alimentação fora do lar e a implementação da lei seca em várias cidades.

Sediado em Pernambuco, o grupo RedeCompras elevou em 22% o volume e em 43% o faturamento dos uísques nos primeiros três meses do ano em suas lojas. Já a central de compras Rede Nordeste, também de Pernambuco, registrou uma alta de 15% nas vendas de destilados no primeiro trimestre deste ano. Segundo Antonio José Dornelas Júnior, diretor comercial da rede, as indústrias têm praticado uma política de preço mais agressiva. Ao mesmo tempo, o público vem promovendo mais encontros sociais em casa. “Como faz questão de comemorar datas importantes e festivas, nosso consumidor deixa uma reserva separada para a compra de bebidas”, afirma.

Com o aumento do consumo de destilados, a Rede Nordeste implantou algumas mudanças. “Hoje a maioria dos itens estão em um local de fácil acesso ao cliente. Antes, permaneciam confinados”, explica Dornelas Júnior. “Redes sociais, pontos extras e mais participação nos encartes são ações que, em conjunto, têm impulsionado maior giro da categoria”.

O Savegnago, do interior paulista, aumentou em mais de 50% as vendas de destilados no período. Para Valdir Ribeiro, gerente de trade marketing, a alta é consequência de anúncios internos, gerenciamento por categorias realizado em parceria com a Pernod Ricard e ações promovidas na loja. Em suas lojas, ficam confinados apenas os produtos que custam mais de R$ 300.

Fonte; http://www.sm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário