Cerca de 200 executivos e especialistas do setor varejista prestigiaram o lançamento da 5ª edição do Ranking, que ocorreu na última terça-feira, 25 de Agosto, na Sala da Congregação da FEA-USP.
Nesta edição, foi incluída uma análise inédita da PwC com base na sua pesquisa “Total Retail”, o Ranking de Eficiência das Empresas, que compara a produtividade quanto à faturamento, nº de funcionários e nº de lojas, e o Ranking Imagético, que identifica o posicionamento das empresas nas redes sociais.
As apresentações da noite seguiram a seguinte programação, que foi mediada pelo Vice-Presidente do IBEVAR, José Roberto Securato Junior.
- Abertura pelos patrocinadores: Oracle e Grupo RAI;
- Comentário de Ricardo Neves, sócio da PwC para o setor de Varejo e Consumo, sobre a contribuição da Total Retail no Ranking IBEVAR 2015;
- Apresentação de Enéas Pestana, o Patrono da edição 2015 e grande referência do varejo nacional, sobre perspectivas do varejo no difícil cenário atual. O especialista disse, entre outras coisas, que esta é a hora de garantir liquidez do caixa e de buscar eficiência para sair na frente quando a economia se recuperar;
- Fechamento e apresentação dos principais destaques do Ranking IBEVAR pelo Presidente do Instituto, o Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo.
Todos os participantes do coquetel receberam um exemplar do resumo do Ranking, disponível no link: ibevar.org.br/ranking
Alguns destaques e frases....
Enéas Pestana, fundador da Consultoria Enéas Pestana & Associados:
- O varejista que não é otimista muda de profissão
- Momento de busca por ganho de produtividade
- Fazer caixa para crescimento, olho na inovação, com o básico bem feito.
- O mundo acredita muito no Brasil, e nós temos que acreditar
Ricardo Neves - Sócio da PWC no Varejo
- Ainda temos que crescer na apuração de informações. O Total Retail é uma pesquisa feita em vários países. 4 pontos de destaque Evolução do papel da loja física Uso de dispositivo móveis (aumento de 82% no uso de celulares)
- Rede social e relação com varejistas e consumidores (77% que acompanha uma página disse que ela influenciou na compra)
- Mudança de geração - 81% tem uma influência maior na decisão de compra
- Entender como isso evoluir ao longo do tempo
Cláudio Fellisoni:
- Apresentações sucessivas das empresas marcada pela intensa competição, onde é descrito o comportamento das empresas 2014 Importância Eficiência
Cerca de 200 executivos e especialistas do setor varejista prestigiaram o lançamento da 5ª edição do Ranking, que ocorreu na última terça-feira, 25 de Agosto, na Sala da Congregação da FEA-USP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário