Finalizando, compartilho aqui alguns momentos dos Fóruns/Paletras que pude acompanhar nos dias 26 e 27/08, onde tivemos excelentes debates dos palestrantes e além disso o evento permitiu encontrar colegas dos mais variados segmentos.
26/08/15
Latam Retail Show - 3 Retail
State
Dorial Oliveira / VP de Desenvolvimento da Arcos Dourados - McDonalds
·
Modelo de Quiosque iniciou em Curutiba
·
Hoje possuem 7 modelos de restaurante, sendo que
65% dos restaurante estão em rua
·
Estão na 3ª fase de mudança de layout, alterados
conforme pesquisas em todo o Brasil. Sistema que mapeamento com base em
pesquisas, localização de escolas, bancos, etc..
·
Um mesmo restaurante deve receber ambientes
diferentes.
·
Hoje o consumidor busca refeições muito mais
saudáveis.
·
Hoje o inicio de uma operação tem
·
Em média um prazo de 365 dias, foco em entradas
e saídas únicas.restaurantes com facilidade de chegar, sempre de esquina,
terrenos em media 3000mt.
Pilares:
·
Custo de operações
·
Custo de restate
·
Melhorar experiência de compra
Lojas que já possuem sistema de
esteiras com a cozinha a até 180mt do balcão de atendimento. O percurso leva
uma media de 12 segundos. Perto do balcão se mantém as batatas e refrigerantes.
Mantemos os brindes, sempre com
inovação!
Desafio - somos conhecidos como
grande negócio de drive thru e hoje estamos criando o bike trhu.
Outra criação ainda recente é
permitir ao cliente que ele crie sua própria refeição.
Tudo que é feito hoje deve ser
sustentável, há já um MBA em parceria com a FGV.
27/08/15
Latam Retail Show - 3 Retail
State
Palestra:
O atual cenário econômico e Politico do Brasil sob a perspectiva dos
investidores internacionais e suas consequências para o varejo e o consumo
Patrick Ledoux / Partner C—head
Actis, Latin America.
·
O que podemos fazer de diferente em cenários
ruins.
·
Corrupção não é exclusividade do Brasil.
·
Hoje a crise é muito mais política do que
econômica, investidores acreditaram no Brasil a longo prazo.
·
O Brasil sempre teve o espírito de amanhã por de
ser melhor que hoje, isso mudou, por isso o Brasil deve ter maior confiança em
mudanças.
·
Pais enorme com escala para qualquer investidor,
o investimento possui retorno, há respeito as leis.
·
O Risco Brasil aumentou quando o Lula informou
que não pagaria dívidas públicas 2002/2003.
·
O investidor vê a oportunidade em cenários onde,
a exemplo do Brasil, há um crescimento de muitos varejistas mesmo na crise.
·
Destaque para a CSD com diminuição de turnover,
eficiência na gestão de estoques, compra do Amigão, atuação com Diretoria
logistica.
·
Não podemos ter postura negativa, caso contrário
como iremos vender para nossas equipes e clientes?
·
Franquias
·
28% em shopping ABF/ ABRASCE
Palestra:
Perspectiva de Mercado Rede Internacional de Varejo
Paulo Matos /Diretor Tommy
Hilfiger Brasil at InBrands
Brasil é um pais que o dinheiro
vai voltar, há segurança em investimentos. Destaque para 2012 onde grandes
marcas entraram no Brasil, porém o crescimento requer esses investimentos e os
formatos Brasileiros são diferentes, sendo assim há ainda um trabalho de
adaptação, a exemplo do tamanho das lojas.
Palestra:
Perspectiva de Mercado Redes de Varejo - Âncoras
Sidney Isidro / Diretor de
Expansão da Vavarejo
·
O 2TRI 15 da Viavarejo foi menor que 2TRI de 14,
mas mesmo assim, estamos atuando com Reposicionamento e revitalização das lojas
Ponto Frio.
·
Lançamento de Bahia e Ponto Frio Mobile
·
Cnova atuando com conceito Ominitchanel
·
Tendências - lojas menores, para maior
capilaridade
·
Rua ou Shopping - avaliação dos números e em especial analises dos custos com os Shoppings.
Resumo
O evento, composto de 5 eventos distintos foi um excelente momento para troca de ideias, para rever grandes amigos, apresentar e conhecer novas propostas e em especial pelo rico conteúdo proporcionado pelos palestrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário