sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Latam Retail Show - 24/08/15

Estive presente durante todo o evento e compartilho aqui alguns momentos dos Fóruns que pude acompanhar.

Dia 24/08/15

Debate:  Papel do Varejo no Desenvolvimento do País


Como investir mais?

Flávio Rocha / Presidente da Riachuelo - coluna central dos canais é a loja física. Maior eficiência em vendas online quando há presença de lojas físicas nas proximidades

Guilherme Loureiro / Presidente do Walmart - cominação loja física e online, flexibilidade em comprar e retirar na loja ou receber em casa.
15 milhões de visitas no site, onde 30% dos clientes que compram online e vão buscar na loja física tendem a aumentar a venda da loja.

Artur Grynbaum / CEO do Grupo Boticário - operação direta com franqueados locais, Integração dos canais, criação de relacionamento com direcionamento do cliente

Luiza Helena / Presidente da Magazine Luiza - em 91 já criou uma loja eletrônica, sempre temos que apostar em algo!
Devemos ter entrosamento onde o cliente é um só!
Em 3 anos a empresa tem de ser totalmente digital

Manuel Corrêa / CEO da Telha Norte - interação com o cliente, muito mais que u aspecto transacional. Integracao


Como atuar com equipe e manter o engajamento?

Luiza Helena / Presidente da Magazine Luiza - fazer mais com menos, foco em produtividade, foco em vendas. Hoje temos 23.000 funcionários e todos são vendedores.


Como conseguir recursos em um período de diminuição de oferta de crédito?

Luiza Helena / Presidente da Magazine Luiza – mantemos uma revisão trimestral orçamento. Destaco ainda uma alta burocracia para recursos do governo, devemos ser protagonistas em destravar a economia.

Marcilio Pousada / Presidente da Raia Drogasil - vender em 10x é, em muitos casos inviável, o consumidor deve ter credito direto e não ser oferecido pelo varejista.

Manuel Corrêa / CEO da Telha Norte - baixar parcela sem juros, operação de crédito com financeira, onde o consumidor toma o crédito.

Flávio Rocha / Presidente da Riachuelo - em crise uma atenção redobrada nas taxas. Temos hoje um Private Label com 26 milhões sendo tombados para Visa e Master.


Inovação - melhor experiência de consumo - fidelização / como cariar?

Luiza Helena / Presidente da Magazine Luiza - atendimento com inovação.
Ouvir reclamações e solucionar problemas de forma pontual com um canal direto com o cliente.
Só ouvimos o que não o queremos ouvir quando temos um canal indireto e transparente. Estar sempre atentos e encantar sempre.

Artur Grynbaum / CEO do Grupo Boticário – precisamos saber se o funcionário está satisfeito, pois isso já mostra a experiência que o cliente terá.


Qual da diferença da crise atual das demais?

Marcos Gouvê de Souza / Diretor Geral GS&MD - nossas equipes não possuem experiência em trabalhar sobre pressão, pois até então nos últimos anos, o foco era de crescimento.
Devemos ter foco na venda de forma a fazer sempre melhor!
Somos um pais mais maduro!


Guilherme Loureiro / Presidente do Walmart - na turbulência é que se vê quem faz a diferença e hoje o Brasil possui uma liderança com grande diferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário