Estive presente durante todo o evento e compartilho aqui alguns momentos dos Fóruns que pude acompanhar.
Dia 24/08/15
Debate: Papel do Varejo no Desenvolvimento do País
Como
investir mais?
Flávio Rocha / Presidente da
Riachuelo - coluna central dos canais é a loja física. Maior eficiência em
vendas online quando há presença de lojas físicas nas proximidades
Guilherme Loureiro /
Presidente do Walmart - cominação loja física e online, flexibilidade em
comprar e retirar na loja ou receber em casa.
15 milhões de visitas no site,
onde 30% dos clientes que compram online e vão buscar na loja física tendem a
aumentar a venda da loja.
Artur Grynbaum / CEO do Grupo
Boticário - operação direta com franqueados locais, Integração dos canais,
criação de relacionamento com direcionamento do cliente
Luiza Helena / Presidente da
Magazine Luiza - em 91 já criou uma loja eletrônica, sempre temos que
apostar em algo!
Devemos ter entrosamento onde o
cliente é um só!
Em 3 anos a empresa tem de ser
totalmente digital
Manuel Corrêa / CEO da Telha
Norte - interação com o cliente, muito mais que u aspecto transacional.
Integracao
Como
atuar com equipe e manter o engajamento?
Luiza Helena / Presidente da
Magazine Luiza - fazer mais com menos, foco em produtividade, foco em
vendas. Hoje temos 23.000 funcionários e todos são vendedores.
Como
conseguir recursos em um período de diminuição de oferta de crédito?
Luiza Helena / Presidente da
Magazine Luiza – mantemos uma revisão trimestral orçamento. Destaco ainda
uma alta burocracia para recursos do governo, devemos ser protagonistas em destravar
a economia.
Marcilio Pousada / Presidente
da Raia Drogasil - vender em 10x é, em muitos casos inviável, o consumidor
deve ter credito direto e não ser oferecido pelo varejista.
Manuel Corrêa / CEO da Telha
Norte - baixar parcela sem juros, operação de crédito com financeira, onde
o consumidor toma o crédito.
Flávio Rocha / Presidente da
Riachuelo - em crise uma atenção redobrada nas taxas. Temos hoje um Private
Label com 26 milhões sendo tombados para Visa e Master.
Inovação
- melhor experiência de consumo - fidelização / como cariar?
Luiza Helena / Presidente da
Magazine Luiza - atendimento com inovação.
Ouvir reclamações e solucionar
problemas de forma pontual com um canal direto com o cliente.
Só ouvimos o que não o
queremos ouvir quando temos um canal indireto e transparente. Estar sempre
atentos e encantar sempre.
Artur Grynbaum / CEO do Grupo
Boticário – precisamos saber se o funcionário está satisfeito, pois isso já
mostra a experiência que o cliente terá.
Qual
da diferença da crise atual das demais?
Marcos Gouvê de Souza /
Diretor Geral GS&MD - nossas equipes não possuem experiência em
trabalhar sobre pressão, pois até então nos últimos anos, o foco era de
crescimento.
Devemos ter foco na venda de
forma a fazer sempre melhor!
Somos um pais mais maduro!
Guilherme Loureiro /
Presidente do Walmart - na turbulência é que se vê quem faz a diferença e
hoje o Brasil possui uma liderança com grande diferencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário