sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Após perda com desvios, Quiroga renuncia à presidência da Cnova


Luis Ushirobira/Valor

A Cnova, braço de comércio eletrônico do Grupo Casino, informou a renuncia de German Quiroga, co-presidente global da companhia e presidente da operação brasileira.

No Brasil, onde a Cnova é responsável pelas lojas virtuais de Casas Bahia, Extra, Pontofrio e Cdiscount, quem assume, a partir do dia 15 de fevereiro, é Flavio Dias, ex-presidente do Walmart.com no Brasil e ex-gerente geral do Magazine Luiza. 

Na operação global, Emmanuel Grenier, que dividia a presidência com Quiroga, será o presidente único da companhia e membro executivo do conselho de administração. 

Segundo a Cnova, as mudanças não afetam a configuração do conselho de administração e a composição dos seus comitês.

A mudança ocorre após a divulgação de perdas expressivas com desvios de mercadorias nos centros de distribuição da Cnova, por parte de funcionários. Os desvios causaram um rombo de R$ 110 milhões na receita da companhia no quarto trimestre.

O caso fez com que acionistas americanos, sentindo-se lesados pela má gestão da companhia, entrassem contra a Cnova no Tribunal de Justiça de Nova York, como informa o Valor na edição desta sexta-feira.

Fonte: http://www.valor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário