quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Varejo de moda deve ter margem menor

As varejistas de moda começam a divulgar esta semana os balanços do terceiro trimestre e a expectativa é de que os resultados tenham sido mais fracos que os registrados no segundo trimestre deste ano. De acordo com o indicador da Serasa Experian, o comércio de tecidos, vestuário, calçados e acessórios registrou quedas de 7,4% em julho, de 5,9% em agosto e 8,1% em setembro, sempre em comparação com o mesmo mês de 2014.

Além da queda no volume de vendas, as varejistas de moda também estenderam o período de liquidações de julho até o início de setembro, como forma de reduzir o nível de estoques, o que terá impacto sobre as margens de lucro das companhias.

Um outro fator negativo para o setor foi a deterioração no desempenho de shopping centers, sentida de forma mais significativa no terceiro trimestre do ano. O levantamento feito pela FX Flox Intelligence sob encomenda da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indicou uma queda de 4,85% no número de visitantes em shoppings no mês de setembro, comparado a igual mês de 2014. A queda no tráfego afeta particularmente redes que concentram suas lojas nesses empreendimentos, como Renner, que tem 93% dos pontos de venda em grandes centros comerciais, Restoque (85%), C&A (84%) e Riachuelo (82%).

Na semana passada, o presidente da Renner, José Galló, disse que a companhia avalia oportunidades de abertura de lojas fora de shopping centers. O executivo também afirmou que a companhia tem feito ajustes para melhorar a produtividade das lojas.

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Fonte: http://www.valor.com.br

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