segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Tumulto na rede Guanabara: valeu a pena?

A rede, que tem tradição no mercado em oferecer super descontos, comemorou seu aniversário com ofertas de até 50% sobre todo o sortimento. Entenda essa estratégia:

Estima-se que mais de 7 milhões de pessoas visitaram as 23 lojas da rede fluminense Guanabara entre sexta-feira e sábado últimos, para desfrutar da mega promoção de aniversário. Negociações formidáveis com os fornecedores, por conta do grande volume de compra, e uma eventual retração da própria margem contam parte dessa história, mas não toda ela. 

Para o consultor Ricardo Duarte, da R-Dias Assessoria para Varejo, a ação é positiva, por mais que gere desordem. Segundo ele, a principal estratégia da rede é atrair clientes depois do aniversário. “As imagens que circulam na tevê, e agora viralizam pelas redes sociais, mostrando as pessoas afoitas atrás de carrinhos e em briga por produtos, reforçam a imagem barateira da rede”, afirma.
O Guanabara desperta a atenção de quem não frequenta as lojas e atrai o consumidor que pula de rede em rede em busca de preço baixo” acrescenta. 

Para o especialista, o aniversário representa o grande capturador de atenção e as promoções seguintes, o reforço a toda estratégia. Não é à toa que o Guanabara, em várias pesquisas, aparece como uma das redes brasileiras com melhor proposta de preço, segundo os consumidores. “Mesmo com quebras inevitáveis diante do tumulto, a ação vale a pena. Até porque os fornecedores estão lá para ajudar”, comenta o especialista. Além da promoção, rede incluiu sorteio de vale-compras, carros e títulos em barras de ouro. 

Fonte: http://www.sm.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário