Frequentemente, varejistas de moda lançam mão de coleções exclusivas e de rápida duração para atrair clientes e acelerar vendas. Mas em 2015, as empresas reduziram o número de lançamentos.
"O consumidor está bem retraído, com preocupações em relação ao emprego e ao risco de aumento das dívidas. Esse cenário preocupa as redes de varejo, que também se retraem", afirmou Sidnei Abreu, diretor-executivo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex). De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no acumulado de janeiro a agosto, o varejo de tecidos, vestuário e calçados acumula queda de 6,6%. Em agosto, a queda foi de 13,7%. O indicador Serasa Experian aponta para setembro queda de 8,1% no segmento.
Destaque: Riachuelo anunciou neste mês a Coleção Sandro Dias, de moda esportiva (foto) - são 4 coleções neste ano; e 10 em 2014
Neste ano, a Riachuelo, do grupo Guararapes, lança quatro coleções do tipo - foram dez no ano passado. A C&A apresentou oito minicoleções neste ano, e 11 no ano passado. A Lojas Renner, Marisa e Cia. Hering concentram-se nas coleções tradicionais.
Clique e leia mais....
Fonte: http://www.valor.com.br/http
Nenhum comentário:
Postar um comentário