sexta-feira, 17 de abril de 2015

Shopping de Campinas amplia e será o maior do grupo Iguatemi no país

Área de expansão tem 20 mil metros e terá R$ 190 milhões de investimento.
Novo empreendimento vai abrigar 100 lojas, três cinemas e seis restaurantes.


O Shopping Iguatemi Campinas será o maior dos 16 empreendimentos do grupo Iguatemi com a expansão de 20 mil metros de Área Bruta Locável (ABL), que vai consumir R$ 190 milhões e abrigar cerca de 100 lojas, três salas de cinemas, academia, seis restaurantes e uma praça de alimentação.

Com a inauguração da nova área, marcada para abril, o shopping terá 106 mil metros de ABL e cerca de 400 lojas, segundo Charles W. Krell, vice-presidente de operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers. O centro de compras terá também mais 800 vagas de estacionamento, dispostos em três subsolos.

Empregos
O investimento na obra será feito com recursos dos próprios acionistas, segundo vice-presidente. Desde 2004, a empresa abriu capital, negociando ações na Bolsa de Valores.
As novas operações também vão criar 1,5 mil empregos diretos, segundo Krell. Na avaliação do diretor de operações do grupo Iguatemi, o shopping será o maior empregador da região de Campinas, com sete mil trabalhadores.

Lojas
O mix das lojas que serão inauguradas inclui uma âncora (Magazine Luiza), megalojas da GAP (vestuário) e Sephora (cosméticos), e marcas inéditas na cidade, como Michael Kors, Diesel, Zara Home e Lindt.

A empresa de shopping centers não revela valores, mas a previsão é que o faturamento do Iguatemi Campinas tenha um aumento de 25% com as novas operações e se mantenha na terceira posição do grupo, atrás das unidades de São Paulo e Porto Alegre.

A expansão é a segunda do Iguatemi Campinas, o primeiro shopping instalado em uma cidade do interior no país, e que completa 35 anos em 2015.  Em 2003, o centro de compras acrescentou 77 novas unidades operacionais e inaugurou uma torre de estacionamento, elevando para três mil o número de vagas para veículos. O shopping tem hoje oito salas de cinema, 11 restaurantes e um teatro com 500 lugares.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário