O policial civil José Camilo Leonel é sócio o da empresa de segurança Pentalpha Consultoria Técnica de Segurança e Investigação em Fraudes Contra Seguros Ltda. No quadro societário, uma parente dele - Zenaide Leonel dos Santos - consta como sócia administradora.
Até semana passada, Leonel estava na Divisão de Operações Policiais (DOP), da Corregedoria da Polícia Civil, um setor especializado em investigar policiais suspeitos de praticar extorsões. O policial foi flagrado espancando um comerciante, dono de uma loja de tapetes, nos Jardins, na zona oeste, em janeiro, para defender a estudante Iolanda Delce dos Santos, de 29 anos, cliente da loja que queria trocar um tapete persa. O caso foi revelado pela TV Globo.
A Secretaria de Segurança Pública informou que “policiais civis podem ser cotistas ou acionistas, de acordo com a Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo. O impedimento é de que sejam sócios administrativos ou gerentes”. A pasta não informou se será investigado o fato de Leonel ser sócio da empresa de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário