Expectativa do frigorífico é aproveitar sua experiência no varejo para agregar valor ao negócio
O frigorífico JBS anunciou ontem (17/02) a contratação de Enéas Pestana, ex-presidente do GPA (Grupo Pão de Açúcar), como presidente da empresa na América do Sul. A chegada de Pestana faz parte de uma reestruturação do quadro de executivos do fornecedor.
O executivo era conselheiro da JBS Foods, que engloba marcas como Seara e Doriana. Sua consultoria, a Enéas Pestana & Associados, fechou contrato com a JBS para fazer uma análise de mercado e de estratégia da empresa há pouco mais de um ano. O contrato foi rescindido quando se iniciaram as negociações para contratação do ex-presidente do GPA. Como consultor, ele vinho focando seu trabalho em projetos de reestruturação de empresas como Máquina de Vendas e Saraiva.
Pestana afirma que irá se afastar da consultoria, que será tocada pelos demais sócios, para se dedicar à nova posição. "O único desafio que me levaria a fazer esse movimento é a JBS. É uma empresa grande, internacionalizada, com valores que eu acredito e que tem estratégia desafiante", disse em teleconferência.
Para Wesley Batista, CEO da JBS, a experiência de Pestana no varejo vai adicionar valor ao negócio. “Nós somos fornecedores do varejo. Ele teve a experiência do lado de lá e isso tem um valor imenso”, afirma.
Pestana é mais um dos executivos que a família Batista atrai para seus negócios. Em setembro de 2015, Tarek Farahat, executivo egípcio que já tinha sido presidente da P&G para América Latina, foi contratado como presidente de marketing e inovações da empresa. Quatro anos atrás foi a vez de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, assumir o conselho de administração da holding J&F Investimentos, que reúne as empresas do grupo.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário