Os bastidores do Varejo -
mantenedor do maior número de empregos formais no País - ganha um espaço
dedicado aos seus profissionais.
A soma da importância do varejo
na economia brasileira e seu reconhecimento mundial com números expressivos de
expansão e consistentes indicadores de modernização aliados as intensas
transformações na maneira como as pessoas se comunicam e, principalmente, como
as relações pessoais se estabelecem na internet foram os elementos principais
para o desenvolvimento de uma nova rede social.
O Varejo Social nasce com o
objetivo de proporcionar ajuda ao profissional do varejo, habituado em um
cenário caótico e de muita pressão onde muitas vezes se deparam com
dificuldades únicas que são pertinentes apenas ao este mercado e agora pode
apoiar se nos conselhos e experiências bem-sucedidas de outros usuários da rede
para direcionar suas ações. A rede
funciona como plataforma centralizadora de todo conteúdo de varejo produzido no
pais, concentrando as informações, facilitando a busca por conteúdo pelos
usuários e promovendo networking entre os profissionais, serviços e marcas do
varejo. Diferente do Linkedin, que atua como recrutador profissional e do
Facebook que promove interação descomprometida e pessoal, a nova rede permite
aos usuários agendar compromissos e tarefas profissionais, efetuar anotações,
anunciar eventos e criar grupos de discussões, tudo de forma gratuita. Outra
diferença é que todo conteúdo do Varejo Social não fica restrito apenas aos
membros desta rede, toda publicação de conteúdo pode ser facilmente
compartilhada com as principais redes sociais do país, tornando o Varejo Social
um pulverizador de informações.
A rede que está publicada no
endereço web www.varejosocial.com.br em uma versão beta já conta com usuários
cadastrados, está em fase de captação de patrocínio e apoio e terá seu
lançamento oficializado ainda nesse trimestre.
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