segunda-feira, 21 de setembro de 2015

VAREJISTAS NÃO SABEM QUEM SÃO MELHORES CLIENTES

52% das empresas americanas têm dificuldade em identificar oportunidades de vendas.

Mais da metade dos varejistas americanos têm dificuldade em identificar e se engajar com seus melhores clientes, de acordo com uma pesquisa com 200 empresas realizada pela Retail TouchPoints for Yes Lifecycle Marketing. Segundo o estudo, 42% dos funcionários das lojas sabem muito pouco, ou nada, sobre seus clientes mais lucrativos. E 25% dos respondentes admitiram que seus funcionários têm somente informações básicas sobre os clientes, como nome, endereço e últimas compras.

Apenas 13% dos funcionários das lojas têm acesso a dados dos clientes que permitiriam assegurar uma experiência de compra positiva no PDV, embora 43% dos varejistas invistam em mídias sociais como parte da estratégia de customer service e 35% enviem mensagens personalizadas e recomendações aos clientes em múltiplos canais de contato.

Fonte: Revista No Varejo on-line – SP

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