CEO da empresa diz que foco está na bandeira de home centers Sodimac.
O grupo chileno Falabella, um dos maiores varejistas da América do Sul, não pretende abrir lojas de departamento no Brasil nos próximos anos. Em entrevista exclusiva à NOVAREJO durante o World Retail Congress (WRC), que se encerra hoje em Roma, a empresa disse que o foco está nas lojas de materiais de construção.
Neste ano abrimos nossa primeira loja Sodimac no Brasil e vemos potencial na expansão da marca.
Não pensamos em levar a bandeira Falabella para o País por enquanto, afirma o CEO da Falabella, Gonzalo Somoza. A empresa está no Brasil desde 2013, com a aquisição de uma participação majoritária na rede Dicico. Com a Sodimac, a Falabella apresenta um formato de home center com foco em decoração, móveis, utensílios para casa e serviços, enquanto a rede adquirida é especializada em materiais básicos e revestimentos.
A Sodimac pretende investir US$ 4,1 bilhões entre 2014 e 2017 na América Latina, sendo que 63% desse valor vai para a abertura de 157 lojas e 15 shopping centers nos países onde a empresa atua (Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e Uruguai). Sempre olhamos o mercado brasileiro, mas com visão de longo prazo, diz Somoza.
Perguntado sobre a viabilidade do modelo tradicional de lojas de departamentos no Brasil, o executivo mostra que tem estudado o mercado. Dificilmente entraríamos com uma loja full size, porque o Brasil tem características muito próprias. Mas, para detalhar quais seriam as mudanças, seria preciso construir a primeira loja no País, comenta.
Fonte: http://www.sbvc.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário