O Diet Prada expõe algumas das maiores grifes do mundo, como Gucci, Saint Laurent e Balenciaga, e já atraiu mais de 60 mil seguidores
Já diz o ditado que nada se cria, tudo se copia. Mas, às vezes, os estilistas podem levar a sério demais a máxima e trazer desenhos bem semelhantes aos de outras marcas – intencionalmente ou não.
Assim, nasceu o perfil do Instagram Diet Prada, criado pela designer Vika Gazinskaya e pelo artista plástico Brad Troemel. A conta mostra, lado a lado, peças parecidas de grifes diferentes. O nome é uma homenagem à marca italiana, considerada referência em inovação e criatividade. O termo “diet” faz alusão às cópias e às versões “mais leves” do que as originais.
“É um desperdício quando uma criação genuína é reduzida a um desleixo – e não estamos falando das redes de fast fashion, que possuem exatamente esse modelo de negócio”, contaram os administradores da página ao portal norte-americano The Cut. “O problema são estilistas e marcas que estão na posição de trazer algo novo, mas escolhem o caminho mais fácil.”
O Diet Prada expõe algumas das maiores grifes do mundo, como Gucci, Saint Laurent e Balenciaga, e já atraiu mais de 60 mil seguidores atentos aos plágios. Em um post recente, a página mostrou a semelhança entre um vestido da marca brasileira Skazi, usado pela blogueria Thássia Naves, com modelo da grife colombiana Andrés Pajón.
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Fonte: https://www.metropoles.com
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