segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Validade de produtos em promoção deverá estar visível para consumidor


É o que prevê o projeto aprovado quarta-feira (27/9) pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados

Os supermercados e lojas que fizerem promoção para esgotar estoques terão de avisar ao cliente o prazo de validade dos produtos. De autoria da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO),  o projeto de lei 1.885/2015 foi aprovado na manhã desta quarta-feira (27) pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados.

De acordo com a autora, os supermercados e estabelecimentos similares ficam obrigados a divulgar, através de cartazes afixados em locais de destaque, a data de vencimento da validade dos produtos anunciados como promoções-relâmpago ou especiais.

"Muitas vezes, essas promoções acabam atraindo clientes, que não se atentam à data de validade e perdem o produto anunciado. As datas de vencimento deverão possuir a mesma visibilidade dos preços anunciados. A aprovação desse projeto é um sinal de respeito desta Casa com o consumidor", explicou Mariana Carvalho, autora da proposta

Fonte: http://www.sm.com.br/

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