terça-feira, 3 de outubro de 2017

Você conhece as melhores metas para sua equipe de loja?

Se a resposta é não, confira nesta reportagem alguns indicadores importantes para quem trabalha diretamente nas filiais


Definir metas é mais difícil do parece. Essa tarefa é ainda mais árdua quando se trata dos profissionais que trabalham na loja, uma vez que o número de cargos é muito grande. O ideal, segundo supermercadistas e consultores, é que esses objetivos estejam amarrados com a meta final da rede. 

Confira a seguir os principais indicadores para o pessoal de loja. Muitos são parecidos, mas a forma de atingi-los depende de atitudes diferentes nas tarefas cotidianas. Analise se essas metas têm a ver com seus objetivos e a realidade da sua empresa. 

Empacotador
• Redução de custos distribuindo menos sacolinhas
• Queda de perdas ao acomodar corretamente os produtos nas sacolas ou caixas de entrega
• Diminuição de reclamações em função de empacotamento correto para entrega em casa

Açougueiro (pode ser adaptado para padeiros, confeitos, peixeiros etc)
• Redução de perdas ao padronizar o fatiamento
• Menor ruptura utilizando códigos corretos das carnes (é comum identificar, por exemplo, filé mignon como coxão duro)

Repositor FLV
• Índice menor de perdas a partir de regras de manipulação, transporte e exposição
• Redução de ruptura, fruto de queda nas quebras e sondagens nas gôndolas para ver o que falta
• Melhoria nos processos, por exemplo, preços visíveis

Operador de caixa
• Redução do estoque virtual (ou ruptura) passando item por item nos leitores de código de barras
• Melhoria de processo digitando o código correto dos hortifrútis
• Maior produtividade atendendo mais clientes

Repositor/Estoquista
• Índices menores de mercadorias vencidas
• Queda de ruptura com abastecimento mais ágil
• Redução das perdas devido à melhor checagem das condições de entrega do produto
• Melhorar processo recusando produtos danificados

Fonte: http://www.sm.com.br

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