Até novembro de 2015, 55% do faturamento do mês acontecia nos últimos seis dias corridos, o que gerava grandes gargalos na produção e logística
Para evitar atrasos na entrega ou recebimento incorreto de pedidos, a P&G decidiu mudar seu sistema de faturamento/entrega. A informação foi dada por Gonzalo Balcazar, Diretor de Vendas da companhia, durante o 12º Fórum SM de Colaboração Varejo e Indústria , realizado na terça-feira (08/03) em São Paulo.
Até novembro de 2015, 55% do faturamento do mês acontecia nos últimos seis dias corridos, o que gerava grandes gargalos na produção e logística. “A P&G produzia, produzia e embarcava tudo nos últimos seis dias, o que sobrecarregava a estrutura, comprometia a qualidade dos serviços e acabava prejudicando as vendas junto ao consumidor”, lembra Gonçalo.
A partir de dezembro do ano passado, a companhia passou a trabalhar com pedido entregue e não com pedido faturado. Com isso, pode definir uma escala por região. No Nordeste, por exemplo, o fechamento ocorre até o dia 18 de cada mês e no Centro Oeste até dia 22.
“Demos um ‘chega’ ao esquema anterior e isso descomprimiu o fim do mês”, afirma o diretor. “Em janeiro deste ano, faturamos nos últimos seis dias, 21% dos pedidos e em fevereiro 22%. Esses números mostram que nosso serviço está mudando e é isso que queremos. Ruptura não é bom para o consumidor, para o supermercado e para nós”, acrescenta.
Fonte: http://www.sm.com.br/
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