terça-feira, 15 de dezembro de 2015

GPA tem plano para recuperar queda no lucro

Empresa já está implementando uma série de medidas para voltar a crescer na divisão alimentar 

Depois de a divisão alimentar do GPA ter registrado queda de 51% no lucro líquido no acumulado de janeiro a setembro deste ano, a companhia já tem em curso um plano para voltar a crescer no ano que vem. As iniciativas visam, de um lado, aumento na receita e, de outro, queda nos custos.

Para elevar o faturamento, diversas iniciativas estão sendo implementadas em suas diferentes bandeiras entre elas, Assaí  e as marcas de proximidade são as únicas que apresentam aumento na receita acima da inflação. Na rede Pão de Açúcar, por exemplo, 38 unidades já foram reformadas. 

Pelo lado das despesas, há várias iniciativas, como renegociação de aluguéis. Nas unidades da bandeira Extra que estão sendo reformuladas, as lâmpadas tradicionais estão sendo trocadas por LED. Há ainda a colocação de portas ou coberturas nos balcões refrigerados e automação do sistema de ar condicionado. 

Para saber mais detalhes sobre o que a companhia está fazendo para reverter o cenário de queda na lucratividade, veja matéria de capa da revista Supermercado Moderno de dezembro/2015. A partir do dia 18/12, confira a reportagem no Portal SM e também na versão para tablet da revista, disponível para sistema Android e IOS.

Fonte: http://www.sm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário