São quiosques com delícias do cardápio típico e espaços para degustação.
Pesquisa mostra que nordestinos são os que mais consomem os alimentos.
Nordestinos são os que mais consomem alimentos típicos de festas juninas: é o que revela uma pesquisa do SPC Brasil. Em Balsas, os supermercados apostam nessa tendência.
Quiosques com as delícias do cardápio típico das festas juninas e espaços para degustação: essas são as estratégias dos supermercados na cidade para aumentar as vendas.
É difícil resistir a tantas tentações: arroz Maria Isabel, vatapá, canjica, pamonha, paçoca. Os pratos típicos ganham destaque nos eventos e, também, nos supermercados. Além dos ingredientes, estratégia é ter as delícias juninas prontinhas para o cliente comer durante as compras.
Uma pesquisa realizada pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que 65% dos consumidores do Nordeste planejam realizar gastos para comemorar essas festas, em comparação a uma média nacional (59%).
O percentual dos nordestinos é o mais alto entre as cinco regiões abrangidas pelo levantamento. O que faz os produtos juninos serem o carro-chefe do consumo relacionado às festas juninas deste ano.
Fonte: http://g1.globo.com/ma
Nenhum comentário:
Postar um comentário