O empreendedor Luiz Sebastião Rosa anunciou hoje sua saída da Imaginarium, empresa que criou na década de 90. Ele, suas filhas Nanina e Cecília Rosa, e Carlos Zilli, presidente da empresa, deixam o quadro societário da franqueadora, que passa a ser uma empresa 100% da Squadra Investimentos.
A Squadra Investimentos é sócia da Imaginarium desde 2012. Em comunicado, o criador disse que “chegou o momento da nossa família encerrar a participação na Imaginarium. Entregamos aos novos gestores uma empresa madura e bem constituída”.
"Tivemos uma proposta e acabamos aceitando por entender que, nesse momento, a empresa está pronta para essa nova fase. Tenho certeza que o nosso DNA continuará com a marca através dos colaboradores e franqueados, que nesses 24 anos formaram um time imbatível”, disse, Tião, como é conhecido, também em comunicado.
Zilli passa a ser membro do conselho de administração da Imaginarium e pelo desenvolvimento de novos negócios da marca. Nanina atuará como consultora independente de branding e Cecília também seguirá carreira solo no segmento de pesquisa de tendência e desenvolvimento de produto.
Já Tião se dedicará integralmente ao projeto Sítio Educação Arte Coworking, criado para ser um centro de estudos e convivência com atividades voltadas para as áreas de áreas da arte, design, bem estar, entre outras. “Minha ideia é tornar esse espaço uma referência na geração de economia criativa”, explica, em comunicado, o empreendedor.
A Imaginarium foi fundada em 1991 e tem uma equipe com quase 300 profissionais. Por ano, a marca lança mais de 400 produtos. No ano passado, a rede fechou com um faturamento de 190 milhões de reais. Ao todo, a marca tem 171 lojas, 11 quiosques, 650 pontos multimarcas e 50 lojas no formato Love Brands.
Até o final desse ano, a Imaginarium tem a expectativa de abrir mais 30 lojas franqueadas e previsão de faturar mais de 200 milhões de reais.
Fonte: www.exame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário