quinta-feira, 8 de junho de 2017

Marcas sustentáveis impulsionam alta de vendas da Unilever

Elas cresceram 50% mais rapidamente que o restante do negócio e entregaram mais de 60% do crescimento da companhia em 2016

As marcas sustentáveis entregaram mais de 60% do crescimento total da companhia (em 2015 foi 46%) e cresceram 50% mais rapidamente que o restante do negócio em 2016. Elas registraram incremento de vendas acima da média, com taxas de cerca de 10% ou mais durante os últimos seis anos. Hoje, 18 das 40 principais marcas da Unilever são sustentáveis (em 2015, eram 12). Dove, Seda, Brilhante, Lifebuoy e Hellmann’s são exemplos dessas marcas que combinam propósito social ou ambiental. 

“Nossos resultados demonstram que a atuação responsável dos pontos de vista social e ambiental faz bem para o negócio. Não há dúvida de que o Plano de Sustentabilidade da Unilever está fazendo com que sejamos mais competitivos e inovadores, além de ajudar a reduzir riscos e custos e, consequentemente, a aumentar a confiança na companhia e a criar valor para nossos acionistas”, afirma Paul Polman, CEO da Unilever.

As medidas de ecoeficiência nas fábricas da companhia ao redor do mundo ajudaram a evitar custos de mais de €700 milhões (ano base 2008) e são fundamentais para os avanços nos compromissos traçados no Plano de Sustentabilidade. O programa de gestão de resíduos, por exemplo, evitou gastos de cerca de €250milhões (ano base 2008). 
“O crescimento das marcas com propósito comprova que inserir a sustentabilidade no coração do negócio não só é a melhor decisão, como se mostra o único caminho viável para as empresas que visam o longo prazo. Acreditamos não haver mais espaço para a gestão predatória, mas sim para um jeito de fazer negócio que prime pelo crescimento responsável dos pontos de vista ambiental e social”, reforça Fernando Fernandez, presidente da Unilever no Brasil.

O Plano de Sustentabilidade da Unilever, lançado em 2010, foi desenvolvido a partir de um estudo do impacto social, econômico e ambiental do ciclo de vida dos produtos da companhia. De acordo com a empresa, com base nesse estudo nasceu a visão geral do plano: gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.

Fonte: http://www.sm.com.br

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