Rede mantém plano agressivo de expansão, que inclui entrada em novas regiões, além de foco nas franquias
Enquanto muitas empresas têm freado investimentos em função da crise, o Dia continua inaugurando lojas e avançando em novas regiões. É o caso do Estado do Rio de Janeiro, onde começou a atuar no final de 2016. A varejista fechou o ano passado com pouco mais de 120 novas filiais e um faturamento de R$ 7,2 bilhões. Isso representa uma alta real de 7,1% em relação a 2015. “Não vamos parar, pois há uma meta clara de alcançar a liderança no País”, diz Laurent Elizabeth, vice-presidente comercial e de marketing do Dia no Brasil em entrevista à SM.
Segundo o executivo, a visão da companhia vai além da crise. “Investiremos em 2017 da mesma forma que no ano passado”, diz o executivo. Elizabeth explica que o Dia se beneficia da crise. “Trabalhamos com um sistema que oferece melhor preço e boa qualidade. É isso o que o público busca e esse é nosso objetivo principal”. Para conseguir preços baixos, a rede conta com vários mecanismos:
• Maior eficiência para operar com custos mais baixos
• Forte presença de marca própria nas lojas, pois oferecem margens maiores para o negócio
• Mix limitado, que confere maior poder de compra com os fornecedores
• Cadeia de suply chain ajustada, que também permite diluir despesas e operar com estoques mais enxutos
Fonte: http://www.sm.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário