quarta-feira, 7 de junho de 2017

Dia quer ser líder no Brasil



Rede mantém plano agressivo de expansão, que inclui entrada em novas regiões, além de foco nas franquias

Enquanto muitas empresas têm freado investimentos em função da crise, o Dia continua inaugurando lojas e avançando em novas regiões. É o caso do Estado do Rio de Janeiro, onde começou a atuar no final de 2016. A varejista fechou o ano passado com pouco mais de 120 novas filiais e um faturamento de R$ 7,2 bilhões. Isso representa uma alta real de 7,1% em relação a 2015. “Não vamos parar, pois há uma meta clara de alcançar a liderança no País”, diz Laurent Elizabeth, vice-presidente comercial e de marketing do Dia no Brasil em entrevista à SM. 

Segundo o executivo, a visão da companhia vai além da crise. “Investiremos em 2017 da mesma forma que no ano passado”, diz o executivo. Elizabeth explica que o Dia se beneficia da crise. “Trabalhamos com um sistema que oferece melhor preço e boa qualidade. É isso o que o público busca e esse é nosso objetivo principal”. Para conseguir preços baixos, a rede conta com vários mecanismos: 

•    Maior eficiência para operar com custos mais baixos
•    Forte presença de marca própria nas lojas, pois oferecem margens maiores para o negócio
•    Mix limitado, que confere maior poder de compra com os fornecedores
•    Cadeia de suply chain ajustada, que também permite diluir despesas e operar com estoques mais enxutos

Fonte: http://www.sm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário