A varejista de moda Marisa informou nesta quarta-feira, 8, que Marcio Luiz Goldfarb renunciou à presidência da companhia. No dia 28 de junho, ele será substituído por Marcelo Araújo, ex-presidente do Grupo Libra.
Goldfarb, que presidiu a Marisa por 26 anos, vai passar a ocupar o cargo de presidente do conselho de administração da companhia e terá participação nos comitês estatutários da varejista. Cassio Casseb Lima, que presidia o conselho, permanecerá como membro independente do conselho de administração.
Segundo informou a companhia, o processo de escolha do novo presidente foi conduzido pessoalmente por Goldfarb nos últimos dez meses. Com essa etapa, prevista desde a abertura de capital da Marisa em 2007, o processo de profissionalização da gestão da companhia fica concluído.
A Marisa informou ainda que Goldfarb vai trabalhar em conjunto com Araújo no período de transição, “para garantir que tudo ocorra de forma tranquila e segura”. Marcelo Araújo é engenheiro com MBA pela Ibmec e com cursos na Harvard Business School, na Manchester Business School e no Insead. Ele iniciou a carreira na Shell, e por dez anos atuou em áreas como operações, vendas, marketing e planejamento. Foi diretor comercial e vice-presidente da Natura entre 1993 e 2003.
Posteriormente, foi diretor-executivo da CSN. De 2008 a maio de 2016, atuou como presidente do Grupo Libra, focado em infraestrutura.
Araújo também participa dos conselhos de administração das empresas Camargo Correa, Alpargatas, Tavex Algodonera (Espanha), Usiminas, Companhia Providência e Fleury, além do conselho consultivo da Whirlpool Latin America.
Nenhum comentário:
Postar um comentário