sexta-feira, 8 de maio de 2015

Via Varejo lucra R$ 239 milhões no 1º trimestre de 2015, crescimento de 34%

• No 1T15, a receita líquida totalizou R$ 5,388 bilhões, estável em relação ao 1T14 excluindo-se o efeito do encerramento de lojas em atendimento ao CADE;

• Ganho de market share no período, segundo dados de janeiro e fevereiro da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio, IBGE) reforça a estratégia de crescimento da companhia;

• O lucro bruto atingiu R$ 1,778 bilhão, aumento de 6,0%, com margem bruta de 33,0% e aumento de 2,2 p.p em relação ao 1T14. A continuidade de captura de eficiência nos custos e as novas fontes de receita permitiram evolução da margem bruta associada a maior competitividade comercial;

• O EBITDA atingiu R$ 515 milhões, com margem de 9,6%, aumento de 0,7 p.p em relação ao 1T14, resultado dos ganhos de margem bruta e crescimento das despesas abaixo da inflação acumulada no período;

• O investimento cresceu 33%, saindo de R$ 57 milhões no 1T14 para R$76 milhões no 1T15, refletindo a confiança da empresa na estratégia de médio e longo prazo;

São Caetano do Sul, 07 de maio de 2015 - A Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio divulgou na última quinta-feira, 07 de maio, os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2015.

A empresa atingiu nos primeiros três meses do ano Receita Líquida de R$ 5,38 bilhões, estável em relação ao mesmo trimestre do ano passado, excluindo-se o o efeito do encerramento de 42 lojas em atendimento ao CADE, Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Considerando o fechamento das unidades, que ocorreu nos últimos nove meses, a Receita Líquida regrediu 1,1%. No conceito “mesmas lojas‟ a regressão foi de 2,3%.

As categorias Smartphones e Linha branca foram os destaques do trimestre e a categoria de Televisores apresentou a maior regressão do período, como consequência principalmente da forte base de comparação criada pela Copa do Mundo no primeiro semestre de 2014.

Fonte: http://www.viavarejo.com.br

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