No mesmo período, o fluxo de consumidores nas lojas brasileiras apresentou retração de 1,1%
A operação brasileira do varejista Walmart teve aumento de 3% nas vendas entre fevereiro e abril deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A companhia não divulgou o valor da receita. O tráfego de clientes apresentou queda de 1,1% no mesmo intervalo.
"Apesar da desaceleração econômica contínua, observamos outro trimestre de crescimento constante no Brasil. As vendas líquidas subiram 3% e os formatos Sam's Club e Maxxi superaram o crescimento do mercado de varejo, com avanço de dois dígitos das vendas", diz Carol Schumacher, diretora de relações com investidores do Walmart.
A empresa também afirmou que o Walmart Brasil continuará a investir em política de preços, para tornar a operação no País lucrativa nos próximos meses. A área de e-commerce apresentou crescimento de dois dígitos, segundo a empresa, puxada por categorias como telefonia, produtos para bebês e acessórios para automóveis.Para suprir esse avanço do comércio eletrônico, o Walmar,com, braço digital da companhia, anunciou recentemente a construção de um segundo centro de distribuição no Brasil em Betim (MG).
Walmart no mundo
A empresa divulgou hoje (19/5) queda no lucro do seu primeiro trimestre fiscal 2016, que registra as operações de fevereiro a abril deste ano. O lucro atribuído aos controladores recuou 7% no intervalo, para US$ 3,34 bilhões, na comparação com o mesmo período do ano passado.
A receita entre fevereiro e abril apresentou leve queda, de 0,1%, para US$ 114,83 bilhões, na comparação anual.
Segundo a companhia, o resultado foi puxado para baixo devido à variação cambial e aos gastos com salários, treinamento e e-commerce. "Nós tivemos um primeiro trimestre sólido. Tomamos algumas medidas estratégicas importantes para fortalecer a base do nosso negócio para o futuro", disse Doug McMillon, presidente-executivo do Walmart.
Fonte: http://www.supermercadomoderno.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário