sexta-feira, 22 de maio de 2015

No Brasil, 61% das compras são planejadas pelo shopper

Pesquisa da Nielsen também aponta que apenas 17% das compras são realizadas por impulso


A  maioria dos shoppers brasileiros (61%) planeja as compras, segundo estudo "A hora certa de ativar o shopper", realizado pela Nielsen globalmente e que também traz dados do Brasil. O levantamento identificou que 17% das compras são por impulso e 22% das vezes a pessoa sabia que precisava do produto, mas só se lembrou no ponto de venda. 

Outra constatação é de que, no País, 70% das compras ainda são de abastecimento ou reposição. Compras para preparar uma refeição ou de emergência correspondem, cada uma, a 7% do total.

A Nielsen lembra que, dependendo da missão de compra, o shopper pode dar mais preferência à conveniência, variedade, qualidade, experiência, preços baixos, promoções, lançamentos ou vários outros.“Variedade e promoções ainda são os principais fatores de escolha dos canais para os brasileiros”, afirma Stephanie Biglia, analista de mercado da Nielsen. Juntos, esses dois atributos foram citados por 39% dos shoppers. Já conveniência fica com 18% e preço baixo com 14%. 

Autonomia na hora da compra

Considerando 54 categorias estudadas pela Nielsen, em 52% das vezes a decisão é toda dos shoppers na escolha de qual produto específico comprar, mas em 36% eles compram principalmente para satisfazer outras pessoas. Já em 12% dos casos, os shoppers têm parte da responsabilidade, mas consideram o desejo de outras pessoas na decisão.

Fonte:http://www.supermercadomoderno.com.br/

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