sexta-feira, 22 de maio de 2015

Apesar da crise econômica, Unilever continuará investindo no País

Para o segundo semestre, está prevista a inauguração da fábrica de Aguaí, no interior de São Paulo. Em 2014, a empresa faturou R$ 16,7 bilhões em 2014 no Brasil


A Unilever continua investindo no Brasil apesar do atual cenário econômico. Na segunda metade do ano, será inaugurada a fábrica de Aguaí, no interior de São Paulo, cujas obras estão em fase final. “Investimos de 4% a 5% da nossa receita líquida em infraestrutura e 15% em nossas marcas”, afirmou Fernando Fernandez, presidente da companhia, durante evento para divulgar o balanço de sustentabilidade da empresa, realizado ontem (20/04) na cidade de São Paulo. Segundo ele, as taxas de investimento no País estão acima da média global da companhia.

A empresa também continua apostando em lançamento de produtos. “Renovamos 70% do nosso portfólio anualmente”, diz o executivo. O percentual inclui todos os tipos de inovações, como, por exemplo, novas marcas e categorias ou novas versões em linhas já existentes. Os lançamentos serão feitos nos mais diversos segmentos de preço do mercado, para atender os vários perfis de consumidores. Contudo, haverá um foco um pouco maior naqueles que oferecem uma boa relação custo x benefício em função da atual conjuntura econômica.

A Unilever registrou crescimento de 60% em faturamento no Brasil de 2008 até o ano passado. Em 2014, o faturamento alcançou R$ 16,7 bilhões, contra R$ 15,3 bilhões do ano anterior – o que representa uma alta nominal de cerca de 9%. A previsão para este ano é crescer “um dígito forte”, afirmou Fernandez. “A partir de 2016, acreditamos em recuperação da economia brasileira”.

Plano de sustentabilidade

Lançado há quatro anos, o Plano de Sustentabilidade da empresa tem gerado bons resultados. Um dos compromissos assumidos pela Unilever globalmente foi reduzir pela metade o consumo de água até 2020. Só no Brasil, no período de 2008 a 2014, as fábricas diminuíram em 36% o consumo de água. Houve ainda queda de 35% na emissão de gases de efeito estufa no mesmo período, além de a empresa alcançar a marca Aterro Zero nas unidades fabris e nos centros de distribuição. Também foi reduzido o nível de sal em 28,4% dos alimentos do portfólio da indústria vendidos no varejo, entre outras conquistas.

Neste mês, a empresa está lançando o projeto Ciclo Brilhante. A ideia é capacitar mulheres com informações que as ajudem a gerir qualquer tipo de negócio, contribuindo para se tornarem empreendedoras de sucesso. O programa se justifica, pois, segundo pesquisa do Ibope, 75% das mulheres sonham em empreender, mas apenas 7% realizam esse desejo. Foi realizado um piloto com três fases, do qual participaram 24 mil mulheres, sendo que 20 mil concluíram o programa, recebendo um certificado endossado da Universidade Federal de Brasília.

Fonte: http://www.supermercadomoderno.com.br/

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