quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Brasil afeta resultado e prejuízo da Cnova mais que dobra no trimestre

Folhapress

A Cnova, braço de comércio eletrônico do grupo francês Casino e ex-dona dos sites Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, registrou prejuízo líquido, atribuível aos controladores da empresa, de 74,5 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, mais que o dobro dos 35,9 milhões de euros apresentados em igual intervalo de 2015.

Segundo os resultados financeiros divulgados nesta quarta-feira pela companhia, a receita líquida subiu 2,8% no trimestre, no comparativo anual, para 414,1 milhões de euros.

O impacto sobre o lucro acontece pelo crescimento de 92,9% no prejuízo da linha de operações descontinuadas, para 59,8 milhões de euros, e pela reversão de uma receita financeira para uma despesa financeira no trimestre, de 7,9 milhões de euros. Após a reorganização da Cnova Brasil, cujas atividades passarão a ser incorporadas à Via Varejo, a operação passou a ser classificada como descontinuada.

A Cnova também registrou aumento nas linhas de despesas do balanço, de 2,3% no custos das vendas e de 3,8% nas despesas gerais e administrativas. De acordo com a empresa, as vendas de móveis e eletrodomésticos registraram queda em julho, mas tiveram recuperação em agosto, colaborando para o desempenho da receita no trimestre como um todo.

Fonte:  http://www.valor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário