terça-feira, 25 de outubro de 2016

Rede Guanabara investe R$ 18,5 mi em promoção de aniversário e leva 100 mil pessoas nas primeiras horas do evento

Até o final do evento, a varejista carioca espera aumento de 60% no fluxo de clientes

O tradicional evento para comemorar o aniversário da Rede Guanabara não foi diferente dos outros anos. Empurra-empurra na entrada e rua congestionada com carros parados marcaram o primeiro dia - sexta-feira (21/10) - da promoção de Aniversário Guanabara. Assim que a aniversariante de 66 anos abriu suas portas, nas primeiras horas do dia, cerca de 100 mil pessoas entraram na loja em busca de promoções agressivas. 

De acordo com a empresa, foram investidos R$ 18,5 milhões e até domingo (30/10) - término da promoção - a estimativa é receber 1 milhão de pessoas nas 25 unidades da rede. Para atender a todos, a empresa aumentou sua frota de carrinhos de compra em 20%. A rede conta agora com 25 mil carrinhos à disposição dos clientes.

Entre os produtos mais procurados, até o momento, estão a cerveja Antártica, que já vendeu 800 mil unidades; Leite condensado Itambé, 300 mil; Açúcar Guarani, 230 mil unidades; Creme dental Colgate, 150 mil unidades e óleo de soja, que também vendeu 150 mil unidades. Também teve grande procura pelo leite Ninho em pó, que já vendeu 70 mil unidades e Nescau, que registrou a venda de 50 mil unidades.

Neste ano de crise econômica, o diretor de marketing da empresa, Albino Pinho, revelou que a negociação para o evento foi feita até o último segundo. "Foram mais de seis meses de conversas intensas com fornecedores diversos para que pudéssemos oferecer preços realmente atrativos". O Aniversário Guanabara acontece há 23 anos ininterruptos e ano passado levou mais de um milhão de pessoas às lojas da rede.

Além dos altos descontos, o Guanabara ainda oferece prêmios aos clientes por meio de sorteio de carros, títulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil cada, smartphones Galaxy Win 2 e mais vale-compras no valor de R$ 200. As promoções são válidas para todas as 25 unidades da rede. A empresa também investiu no atendimento, contratando como reforço para o período dois mil novos funcionários. Ao todo, são 20 mil colaboradores envolvidos no evento e mais de 500 fornecedores.

Além disso, para minimizar os impactos do grande fluxo de carros, o Supermercado Guanabara também contratou coordenadores de operação de trânsito para auxiliar os motoristas e implantou, em algumas lojas, sinalizadores e sensores de vaga eletrônicos no estacionamento.

http://www.sm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário