segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Target é acusada de submeter equipe à calçada da vergonha

Nos Estados Unidos, a rede varejista Target está sendo acusada de fazer os funcionários desfilarem algemados por suas lojas para inibir roubos e outras infrações. A empresa é processada pela mãe de um ex-colaborador que teria cometido suicídio após passar pela experiência, segundo o Business Insider.

De acordo com o jornal, que ouviu trabalhadores da companhia, a prática é conhecida informalmente por "walk of shame" (calçada da vergonha), em referência à calçada da fama, em Los Angeles.

O texto da ação diz que o funcionário Graham Gentles, de 22 anos, teria ficado "chocado, confuso e mortificado por ter sido algemado e obrigado a caminhar por uma loja da Target diante dos colegas de trabalho e dos clientes", em julho. Na sequência, ele teria sido levado à delegacia num carro de polícia e depois liberado, sem acusação formal por crime nenhum.

O processo diz ainda que ele não fazia ideia de por que estava sendo preso. Três dias depois da "punição", Gentles, que tinha síndrome de Asperger, se jogou do telhado de um hotel.

Clique e saiba mais....


Por: Luisa Melo
Fonte: http://exame.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário