sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Fraudes no m-commerce aumentam 70% em 2014

Índice de perdas chega a 1,36% das vendas, contra 0,80% em 2013, acima das perdas totais do varejo
As perdas dos varejistas americanos nas transações via m-commerce saltaram 70% no ano passado, chegando a 1,36% das vendas, contra 0,80% em 2013, de acordo com um relatório divulgado pela LexisNexis Risk Solutions. Segundo a mesma empresa, as perdas totais do varejo americano por conta de fraudes alcançaram 0,68% das receitas no ano passado, contra 0,51% em 2013.
O estudo também mostra que, em média, os varejistas que vendem via mobile aceitam em média 4,5 meios de pagamento, contra 2,6 do varejo em geral. Com isso, aumenta a exposição dessas empresas a fraudes.

O consumidor demanda mais conveniência e, por isso, o mobile commerce irá crescer. Entretanto, o varejo precisa implementar ferramentas de combate a fraudes para evitar que a experiência dos clientes com esse canal seja ruim”, afirma Dennis Becker, vice-presidente de mercados corporativos da LexisNexis.
Escrito por:Renato Muller
Fonte:http://www.portalnovarejo.com.br/

Um comentário:

  1. A imagem de que vender somente por cartão seja sinônimo de segurança foi por terra! A grande preocupação de quem utiliza essa ferramenta para receber de seus clientes é com esse crescente volume de fraudes, clonagens, roubos de cartões e outras formas criminosas de fazer mau uso de meio de pagamento tão prático para a população de boa fé. Essa realidade, acima retratada em relação ao mercado americano, também acontece no Brasil e com números alarmantes. A solução é buscar empresas que auxiliam na proteção contra a fraude, utilização de cartões roubados, clonados e toda forma de utilização criminosa dos cartões. Hoje já existem especialistas nisso, como a Procob (www.procob.com) que tem se notabilizado na proteção às empresas de e-commerce, e com isso proporcionado uma grande redução de seus prejuizos.

    ResponderExcluir