Sistema propõe solução visual para o problema de compras online de alimentos frescos

Para concorrer com a gigante do e-commerce Amazon no setor de entregas de alimentos frescos, o Walmart criou nos Estados Unidos sistema que permite consumidores escolherem e encomendarem alimentos frescos com base em um stock de imagens. Solução da companhia visa satisfazer o desafio das compras de mercado online: escolha de alimentos frescos.
A empresa apresentou o esquema abaixo para explicar solução considerada inovadora que usa scan 3D para apresentar os itens na loja para os consumidores online e que funciona de forma simples: o cliente encomendaria um item – digamos, uma maçã – com base em uma imagem de estoque e / ou descrição. Um associado da loja usaria um scanner 3D para escanear uma maçã real do inventário do Walmart, criando uma imagem do item.

Feito isso o cliente pode escolher o seu item fresco sem sair de casa, mas o sistema do Walmart tem um número fixo de tentativas para aprovar a verificação de itens frescos adicionais (para que o associado não precise selecionar e selecionar novamente os itens em perpetuidade). O sistema foi nomeado Fresh Online Experience (FOE). A companhia ressalta que que certos aspectos do FOE podem ser automatizados, removendo o elemento manual de ter um trabalhador humano.
Fonte: Startse
Nenhum comentário:
Postar um comentário