Varejo registrou 113 mil tentativas de fraude entre janeiro e novembro de 2017; telefonia e serviço são os setores mais afetados
índice Serasa Experian de Tentativas de Fraude aponta 1,8 milhão de tentativas de golpe contra o consumidor entre janeiro e novembro de 2017, o que corresponde a uma tentativa a cada 16 segundos. O indicador aponta crescimento de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 1,655 milhão de iniciativas fraudulentas.
Apesar do aumento no acumulado do ano, houve redução mensal. Em outubro, foram mais de 178 mil tentativas de fraude, contra 156 mil em novembro.
Varejo entre os mais afetados
O setor de varejo é o quarto mais afetado pelas tentativas de fraude no Brasil. Entre janeiro e dezembro foram 113 mil tentativas de golpes no setor, o que representa participação de 6,3% no total.
Telefonia e serviços lideram
O segmento de telefonia é o preferido dos fraudadores. Entre janeiro e novembro foram registradas quase 674 mil tentativas de golpe, o que corresponde a 37,2% do total. Nesse tipo de golpe, dados de consumidores são utilizados por criminosos para abertura de contas de celulares ou compra de aparelhos para fraudes em outros setores.
O setor de serviços é o segundo mais afetado, com 568 mil casos e 31,4% do total. Em terceiro lugar estão os bancos e financeiras com 23,6% de participação e 428 mil tentativas de fraude.
Os demais segmentos representaram 1,6% do total.
Fonte: http://www.portalnovarejo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário