sexta-feira, 20 de março de 2015

Pernambucanas investe em prevenção

Com o objetivo de reduzir os riscos de fraude e ofertar um melhor serviço de crédito aos clientes, a rede varejista Pernambucanas adquiriu um pacote de plataformas da Serasa Experian. Entre os benefícios da iniciativa, o destaque vai para a capacidade de identificar e detectar potenciais fraudadores em tempo real, evitando que os consumidores tenham crédito concedido indevidamente em seu nome.

As soluções contratadas atuarão de forma integrada, permitindo a gestão centralizada de todas as informações e do comportamento de risco dos consumidores, considerando dados capturados no momento da concessão de crédito e a cada interação dos clientes com a Pernambucanas. Assim, a varejista será capaz de conhecer melhor o perfil de risco de cada um, aumentando a aprovação de crédito e o limite disponibilizado, podendo até praticar taxas de juros e condições de pagamento diferenciadas do mercado, conforme momento estratégico da empresa. 

Com a nova plataforma, a Pernambucanas a automatizou as análises, promovendo decisões ágeis e personalizadas, respeitando o perfil de cada um de seus consumidores. Esse processo permite à varejista um melhor resultado no relacionamento com os clientes. As soluções de concessão de crédito e prevenção à fraude serão utilizadas conjuntamente para substituir as atuais ferramentas da varejista.

Segundo o Indicador da Serasa Experian, em 2014 foram registradas mais de 2 milhões de tentativas de fraude, conhecida como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito. Isto equivale a uma tentativa de fraude a cada 15,5 segundos no país. Além de ofertas assertivas de crédito, a Pernambucanas identifica possíveis fraudadores no momento da concessão de crédito, protegendo seu negócio e fazendo com que consumidores não se tornem vítimas de fraude.

A parceria entre Pernambucanas e Serasa Experian também auxiliará a varejista a estreitar o relacionamento com seus consumidores por meio da identificação dos diferentes perfis de comportamento de risco de crédito. Este conhecimento vai permitir que a Pernambucanas estabeleça a melhor estratégia de relacionamento com cada um, permitindo, maximizar sua receita e reduzir custos. 

Fonte:http://www.decisionreport.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário