Foi inaugurado na última sexta-feira, 30, o Paulista North Way Shopping, um grande centro de compras localizado na cidade de Paulista, região metropolitana de Recife.
De propriedade da construtora pernambucana ACLF, o shopping teve suas obras iniciadas em janeiro de 2013. Ao longo de 2 anos e 10 meses, o projeto inicial sofreu algumas alterações, como no número de lojas iniciais a serem inauguradas e prazos para entrega dos espaços. Mas desde o início do ano de 2015, a administração do shopping bateu o martelo e decidiu que a data de inauguração estava marcada para o dia 30 de outubro. A partir de então, as obras tiveram que ser aceleradas, afim de que a data limite não fosse ultrapassada.
O mall foi lançado inicialmente com a abertura de 50 lojas distribuídas em três pavimentos, dentre elas C&A, Riachuelo, Le Biscuit, Lojas Americanas, Marisa, Figueiras Calçados, Subway, e a loja de comidas chinesas Iang Chao. A Faculdade Joaquim Nabuco, do Grupo Ser Educacional, fez uma parceria com a ACLF e está sendo contabilizada agora como um dos estabelecimentos presentes no shopping. Até o fim do mês de novembro, mais 50 lojas devem ter suas operações iniciadas.
As nove salas de cinema (inicialmente eram previstas apenas cinco salas), ainda não ficaram prontas. Mas a operadora Cine System, responsável pela megaloja de cinemas do North Way, garantiu que em janeiro de 2016 será feito o lançamento do espaço. Quatro salas 3D e uma tecnológica - chamada de Cinépic - estão sendo preparadas.
Em março de 2016, entram no shopping mais 20 lojas, finalizando assim a meta da primeira etapa do empreendimento, com 120 lojas em pleno funcionamento.
Com 35 mil metros quadrados de área bruta alugável, o Paulista North Way Shopping já é o quinto maior centro de compras do Grande Recife, atrás apenas dos Shoppings Rio Mar, Recife, Guararapes e Tacaruna.
Mas as novidades não param por aí: as obras em torno do shopping continuam, mesmo com a presença dos clientes nas mais de 100 lojas do local. O shopping irá continuar sofrendo expansão - estão previstas mais três etapas a serem concluídas até 2030. Mas não deve demorar muito para o Nort Way Shopping ganhar a sua primeira expansão, em cinco anos mais 30 mil metros quadrados de espaço serão adicionados para receber mais lojistas.
Com custo de investimento avaliado em 600 milhões de reais, o Paulista North Way Shopping dividiu o valor gasto até agora com as lojas que aceitaram garantir seus espaços no negócio. Segundo o jornal Diario de Pernambuco, um quiosque nos corredores do shopping tem um custo de 20 mil reais. Já conquistar uma megaloja ao nível da ocupada pela Cinesystem é mais difícil: 200 milhões de reais.
A construtora ACLF está agora focada em mais dois empreendimentos a serem iniciados nos arredores do shopping: o prédio empresarial North Way Corporate Center, o centro médico North Way Medical Center, e um hotel para empresários. O projeto de requalificação urbana no sexto maior município pernambucano (em termos de população - mais de 320 mil habitantes), prevê ainda a construção de condomínios residenciais. Alguns deles já foram construídos e entregues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário